Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/2/2007 | Atualizado às 19:59
Sylvio Costa
Cerca de mil pessoas acompanharam o Suvaco da Asa, troça carnavalesca que ao ritmo de frevo antecipa o Carnaval de Brasília, no desfile pelas ruas do Sudoeste, que terminou no início da noite deste sábado. Neste momento (20h), a festa continua debaixo de chuva, em frente ao Quiosque da Codorna, na quadra 10 do Cruzeiro Velho. É na avenida que divide o Cruzeiro do Sudoeste (a mesma onde fica o Hospital das Forças Armadas, HFA).
O Sudoeste é o “sovaco” que dá nome ao bloco: o bairro fica embaixo do braço comprido da Asa Sul. Criado pelas jornalistas pernambucanas Clarissa Lima e Marina Amazonas, o Suvaco da Asa (assim mesmo, com "u") estreou em 2006, com um número de adesões cinco vezes menor. Desta vez, a coisa bombou, e parece condenada a ir muito além. Dançar um longo percurso na chuva foi o teste definitivo. O Suvaco estava tão animado que, apesar do mau tempo, várias pessoas que se encontravam nos prédios desceram para se incorporar ao mutirão da alegria.
Bobeira? Alienação? Que isso, amigo ou amiga! Só de estar vivo, já vale comemorar. É preciso lembrar que a Prefeitura do Recife ajudou a melhorar a festa. Mandou uma orquestra de frevo, com 20 músicos, e cinco passistas.
Na 201 Sul, o bloco "Nós que nos amamos tanto" fez uma batucada no bar Monumental. O batuque ficou por conta de jornalistas, que passaram os últimos meses freqüentando aulas de tamborins e outros instrumentos de percussão.
Um pouco de folia, gente, porque ninguém é de ferro.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso