Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/2/2007 | Atualizado às 12:39
Prestes a tomar posse como senador, o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PRTB-AL) declarou há pouco que votará em Renan Calheiros (PMDB-AL), candidato à reeleição, para a presidência do Senado. Os dois senadores se encontram logo na chegada de Renan.
Os dois políticos de Alagoas se reuniram há cerca de 15 dias para uma reconciliação depois de um rompimento de mais de dez anos e antes do do impeachment do ex-presidente em 1992 que culminou com sua renúncia. O ex-presidente teve os direitos políticos cassados pelo mesmo Senado até o ano de 2000.
A declaração do senador eleito confirma uma reaproximação dos dois alagoanos. Em 1990, Renan era líder do Collor e se achava o favorito para as eleições de governador de Alagoas. Mas perdeu para Geraldo Bulhões, que também era do grupo político do então presidente. Depois da derrota, rompeu com Collor.
"Não são os erros de uns e outros que a imagem do Parlamento será desgastada. o Congresso é fundamental para aquilo que convencionamos chamar democria", disse Collor, que irá ocupar a vaga da senadora Heloísa Helena (Psol). Collor disse estar emocionado por estar tomando posse na Casa que cassou seus direitos políticos há 14 anos. (Lúcio Lambranho)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem