Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 | Atualizado às 17:56
O líder do PSDB na Câmara, Jutahy Júnior (BA), decidiu consultar novamente a bancada do partido para escolher o candidato à presidência da Câmara que contará com o apoio tucano. Para tanto, será realizada uma reunião na terça-feira (23) da próxima semana.
Na semana passada, Jutahy havia anunciado a adesão da legenda ao nome do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), segundo consulta realizada por telefone aos parlamentares tucanos. A decisão irritou caciques do partido que pressionaram por uma nova decisão.
O líder acredita, entretanto, que a escolha será mantida. “Tivemos uma consulta que teve um resultado que ninguém questiona, mas alguns parlamentares querem discutir esse resultado. Como temos tempo, vamos fazer de novo. Cumprir-se-á o resultado da votação. Pessoalmente acho que será ratificado”, disse.
As opções da bancada será de reafirmar o apoio a Chinaglia, decidir pela reeleição de Aldo Rebelo (PCdoB) ou optar pelo candidato da "terceira via", o também tucano Gustavo Fruet (PR). “A bancada é soberana para decidir entre as três direções. Não me sentirei nem um pouco constrangido se as pessoas reavaliarem e mudarem de posição”, afirmou Jutahy.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil