Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 | Atualizado às 17:56
O líder do PSDB na Câmara, Jutahy Júnior (BA), decidiu consultar novamente a bancada do partido para escolher o candidato à presidência da Câmara que contará com o apoio tucano. Para tanto, será realizada uma reunião na terça-feira (23) da próxima semana.
Na semana passada, Jutahy havia anunciado a adesão da legenda ao nome do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), segundo consulta realizada por telefone aos parlamentares tucanos. A decisão irritou caciques do partido que pressionaram por uma nova decisão.
O líder acredita, entretanto, que a escolha será mantida. “Tivemos uma consulta que teve um resultado que ninguém questiona, mas alguns parlamentares querem discutir esse resultado. Como temos tempo, vamos fazer de novo. Cumprir-se-á o resultado da votação. Pessoalmente acho que será ratificado”, disse.
As opções da bancada será de reafirmar o apoio a Chinaglia, decidir pela reeleição de Aldo Rebelo (PCdoB) ou optar pelo candidato da "terceira via", o também tucano Gustavo Fruet (PR). “A bancada é soberana para decidir entre as três direções. Não me sentirei nem um pouco constrangido se as pessoas reavaliarem e mudarem de posição”, afirmou Jutahy.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores