Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 14:16
A Executiva Nacional do PPS decidiu hoje (16) recomendar apoiar o candidato alternativo na disputa pela presidência da Câmara. O nome do candidato deve ser anunciado nesta tarde, após reunião de um grupo de parlamentares que defendem uma terceira candidatura.
No entanto, o deputado Roberto Freire (PE), presidente nacional do PPS, reconheceu que a bancada tem autonomia para decidir quem vai apoiar e pode não seguir a recomendação do partido.
"A bancada é quem vai decidir, mas o partido indica a candidatura alternativa. É a resposta que nós podemos dar para a sociedade que espera dos partidos que não se envolveram em escândalos uma postura como esta de não aceitar Aldo Rebelo [candidato à reeleição pelo PCdoB] ou Arlindo Chinaglia [candidato do PT]", declarou.
Freire não comentou sobre quem será o candidato alternativo à presidência da Casa. "Ninguém imaginava que o azarão Severino pudesse ir para o segundo turno e ganhar a eleição", afirmou, em referência à eleição do ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), venceu o PT na disputa à presidência da Câmara em 2005.
O deputado Fernando Coruja (SC), líder do PPS, disse que vai reunir o partido no dia 30, dois dias antes da eleição, para tomar uma posição da bancada.
O parlamentar catarinense desautorizou Chinaglia a computar para sua candidatura o apoio do PPS. "Eu conversei com o Chinaglia porque ele me procurou e não autorizei a divulgação disso", afirmou Coruja.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil