Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Aldo e Chinaglia se abraçam para a imprensa

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Aldo e Chinaglia se abraçam para a imprensa

Congresso em Foco

5/1/2007 | Atualizado às 17:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara e candidato à reeleição, e o deputado Arlindo Chinalglia (PT-SP), líder do governo na Câmara e também candidato ao cargo, disputaram espaço hoje (5) durante cerimônia no Palácio do Planalto de sanção da lei que estabelece diretrizes para o saneamento básico. Os dois candidatos da base aliada do governo à presidência da Casa posaram para fotos e deram publicamente um abraço, buscando desta forma passar uma imagem de união da base governista, apesar das duas candidaturas.

Questionado se o abraço representava o fim da disputa entre ele e Chinaglia, Aldo declarou: "Não pode ser abraço de conciliação porque nunca houve briga. Isso é uma disputa na democracia que comporta várias candidaturas".

O presidente da Câmara também afirmou que tanto a disputa quanto o acordo são "próprios da democracia". No entanto, Aldo evitou comentar sobre a possibilidade de abrir mão da disputa em favor do candidato petista. "Não há porque estranhar na democracia nem a disputa nem o acordo. A minha candidatura não é partidária nem um projeto pessoal, pertence a um grupo de deputados", disse.

Aldo sentou-se ao lado do presidente Lula na cerimônia, tendo em vista que é o presidente da Câmara e o projeto com diretrizes para o saneamento básico foi aprovado pela Casa. Chinaglia acompanhou a sanção da lei na platéia, ao lado dos outros convidados. "Temos uma ótima relação, respeito o deputado Aldo. Ele está em campanha e eu também", disse o petista.

Alternativos não preocupam

Aldo demonstrou que não tem preocupação com o lançamento de candidaturas alternativas para a presidência da Casa. De acordo com Aldo, o fato de aparecer "a terceira, a quarta, a quinta ou a décima primeira candidatura demonstra a existência de um ambiente democrático no país e na Câmara".

Segundo Aldo, qualquer candidatura é válida. "Seria arrogante de minha parte reconhecer legitimidade na minha candidatura e dizer que a dos outros não tem", afirmou.

 

 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

MP libera mais R$ 460 milhões para o Pan

Chinaglia diz que prazo para disputa é até fevereiro

Sucessão na Câmara: Prefeito do Rio critica Lula

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

VÍDEO

Prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser revogada, explica criminalista

2

Dados

Veja os deputados que mudaram de voto na PEC da Blindagem

3

CONGRESSO

Quem é Alessandro Vieira, o relator da PEC da Blindagem

4

PEC da Blindagem

Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes

5

Internacional

Trump anuncia encontro com Lula para discutir tarifaço

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES