Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/12/2006 12:05
Os 16 milhões de eleitores venezuelanos tem a missão de escolher, hoje, um dos 18 candidatos de 86 partidos diferentes. A disputa principal, no entanto, ocorrerá entre o presidente Hugo Chávez, que concorre à reeleição com o apoio de 24 partidos, e Manuel Rosales, governador do estado de Zulia e que conta com a simpatia de 42 legendas anti-chavistas.
A região de Zulia tem o maior número de votantes do país. São 1.962.959 eleitores. No entanto, de acordo com a última pesquisa de intenção de votos, divulgada no final de novembro e com margem de erro de 2,5 pontos percentuais, Chávez tem a preferência de 52% do eleitorado.
Na Venezuela há votação é feita em urnas eletrônicas e o eleitor é identificado por sua impressão digital, mesmo sistema que está sendo testado no Brasil. A eleição tem apenas um turno e o vencedor governará o país até 2013.
A votação começou às 6h (8h em Brasília) de hoje e terminará às 16h (18h em Brasília). Mesmo com 11 mil postos eleitorais espalhados em todo o país, no início da manhã houve fila para votar.
Temas
CONTRATAÇÃO DE ADVOGADA
Caso Banco Master: PGR arquiva pedido para investigar Moraes e esposa