Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/12/2006 12:05
Os 16 milhões de eleitores venezuelanos tem a missão de escolher, hoje, um dos 18 candidatos de 86 partidos diferentes. A disputa principal, no entanto, ocorrerá entre o presidente Hugo Chávez, que concorre à reeleição com o apoio de 24 partidos, e Manuel Rosales, governador do estado de Zulia e que conta com a simpatia de 42 legendas anti-chavistas.
A região de Zulia tem o maior número de votantes do país. São 1.962.959 eleitores. No entanto, de acordo com a última pesquisa de intenção de votos, divulgada no final de novembro e com margem de erro de 2,5 pontos percentuais, Chávez tem a preferência de 52% do eleitorado.
Na Venezuela há votação é feita em urnas eletrônicas e o eleitor é identificado por sua impressão digital, mesmo sistema que está sendo testado no Brasil. A eleição tem apenas um turno e o vencedor governará o país até 2013.
A votação começou às 6h (8h em Brasília) de hoje e terminará às 16h (18h em Brasília). Mesmo com 11 mil postos eleitorais espalhados em todo o país, no início da manhã houve fila para votar.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil