Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/11/2006 20:56
O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), afirmou nesta segunda-feira que o PPS, o Psol e o PV estudam pedir a prorrogação dos trabalhos da comissão. Amanha ele se reúne com a senadora Heloisa Helena (AL), presidente do Psol, e com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), para discutir o assunto.
O prazo final da CPI vence em 18 de dezembro, mas a expectativa dos três partidos é estender as investigações, pelo menos, até janeiro. "Pedi um estudo à assessoria técnica do Congresso para ver se é possível que a CPI funcione durante janeiro, antes da posse dos deputados e senadores", explicou Jungmann.
De acordo com o cronograma da comissão, o relatório final das investigações deve ser apresentado no dia 13 dezembro. Os integrantes que ainda insistem em tocar as apurações na CPI afirmam que o documento será elaborado, lido e votado dentro do prazo.
Para amanhã, está prevista uma reunião administrativa. Mas o feriado e a pouca disposição dos integrantes do colegiado observada nas ultimas semanas devem minar o quorum para a votação de requerimentos - entre eles os que pedem a convocação de Gedimar Passos e Valdebran Padilha, principais peças do escândalo da compra de um dossiê contra tucanos.
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara