Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/11/2006 23:16
A Justiça Federal bloqueou parte dos bens do senador eleito pela Paraíba, Cícero Lucena (PSDB), e de outros suspeitos de participação em um suposto superfaturamento e em outras irregularidades na construção de um viaduto sobre a BR-230, na capital paraibana. Cícero Lucena é ex-prefeito de João Pessoa e administrou a capital paraibana de 1997 a 2004.
A decisão do bloqueio dos bens é da juíza Wanessa Figueiredo dos Santos Lima, da 1ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa, em resposta à ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal contra Cícero.
De acordo com a assessoria da Justiça Federal, o bloqueio foi feito para garantir bens caso a decisão final seja pela devolução de R$ 1,6 milhão, valor que corresponde à estimativa de superfaturamento feito pela Controladoria Geral da União (CGU).
O advogado de defesa do senador tucano recém-eleito, Walter Agra, afirmou que a liminar retém R$ 300 mil do réu. Agra declarou ter tomado conhecimento da decisão por meio da imprensa e que ainda não foi notificado pela Justiça. "Falei com a juíza, e ela me disse que irá pedir um inquérito para apurar quem vazou a notícia de um processo que corre sob segredo de Justiça."
Temas
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1
TENTATIVA DE GOLPE
STF formaliza rejeição de recursos e pena de Bolsonaro se aproxima
Trabalho por Aplicativo
Regulamentação do trabalho por app deve ir ao Plenário neste mês