Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/10/2006 17:52
O corregedor-geral eleitora, ministro Cezar Asfor Rocha, disse hoje que após as eleições vai começar a fase de depoimentos na investigação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar se houve crime eleitoral no escândalo do dossiê. Entre os investigados estão o presidente Lula e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O magistrado afirmou que o processo ainda está em fase de recebimento de documentos. Os réus já entregaram suas defesas por escrito e agora aguardam as audiências. O corregedor ressaltou que, mesmo se reeleito neste domingo, Lula pode perder o mandato em caso de condenação pela corte.
"O magistrado não se pode influenciar pelos resultados positivos ou negativos dos envolvidos no processo", declarou. Além de Lula e Bastos, também respondem à investigação o ex-integrante da campanha presidencial petista Jorge Lorenzetti, o ex-assessor especial da Presidência Freud Godoy, o advogado Gedimar Passos e o petista Valdebran Padilha - todos envolvidos na tentativa de compra do dossiê contra tucanos.
Temas
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1
TENTATIVA DE GOLPE
STF formaliza rejeição de recursos e pena de Bolsonaro se aproxima
Trabalho por Aplicativo
Regulamentação do trabalho por app deve ir ao Plenário neste mês