Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/9/2006 | Atualizado 19/9/2006 às 13:08
O Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o indeferimento das candidaturas ao governo do estado dos senadores Antero Paes de Barros (PSDB) e Serys Slhessarenko (PT). Segundo o MPE-MT, há "provas indiciárias que afastam a presunção de moralidade" contra eles. A data limite para o julgamento dos recursos é 20 de setembro.
Os dois senadores foram citados pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, como participantes da máfia dos sanguessugas. Serys, que nega envolvimento, será julgada pelo Conselho de Ética do Senado. Antero foi inocentado pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que não recomendou sua ida ao Conselho.
A assessoria de Antero afirmou que o recurso não tem base jurídica e que não há provas contra o senador. Um dos coordenadores da campanha de Serys, Odinarte Borges, crê que a ação do Ministério Público não terá sucesso, segundo a Folha de S. Paulo.
De acordo com a última pesquisa Ibope, o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), tem 66% e seria reeleito no 1º turno com 66% das intenções de votos. Antero tem 12%, e Serys, 6%.
Matéria publicada em 15.09.06 (última atualização em 19.09.06)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem