Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/9/2006 | Atualizado às 13:43
Pesquisa Ibope mostra que a senadora Roseana Sarney (PFL) perdeu 6 pontos percentuais, mas continua liderando com folga a disputa ao governo do Maranhão. Se as eleições fossem hoje (14), ela seria eleita ainda no primeiro turno com 60% dos votos, segundo a sondagem. Considerando-se apenas os votos válidos, a senadora soma 64% das intenções de voto. O principal adversário da pefelista, Jackson Lago (PDT), ganhou 5 pontos e aparece, agora, com 25%.
O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Edson Vidigal (PSB) subiu três pontos e aparece na terceira posição, com 7%. Aderson Lago (PSDB) e Marcos Silva (PSTU) têm 1%. João Bentiví (Prona) e Dr. Aragão (PSDC) não alcançaram 1%. Saturnino (Psol) não foi citado. Votos brancos e nulos somam 3%. Não sabem ou não opinaram também somam 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, encomendada pela TV Mirante, ouviu 1.008 eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro em 55 municípios. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 16103/2006. Considerando-se apenas os votos válidos, Roseana Sarney soma 64% das intenções de voto.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil