Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/8/2006 19:09
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, mais uma vez criticou o governo Lula. Em comício realizado na manhã deste domingo, na periferia de São Bernardo, famoso reduto petista, Alckmin cobrou a promessa feita por Lula de gerar 10 milhões de emprego.
"Essa política de juros altos e a desvalorização artificial do dólar em comparação ao real tem feito com que as empresas não tenham confiança para investir. E aquele (Lula) que prometeu gerar 10 milhões de emprego não trabalhou parar gerar esses empregos", afirmou Alckmin.Segundo a assessoria de Lula, o governo gerou 6 milhões de empregos em três anos e meio.
O tucano também culpou a política fiscal do governo pela crise que a Volkswagen do Brasil diz atravessar, ameaçando fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo. "Quando a gente vê a ameaça de fechar uma fábrica na capital do automóvel, uma fábrica que foi o símbolo desse grande passo para a agregação de valor, para ter salários melhores, para melhor emprego, a sociedade precisa refletir, alguma coisa está errada", afirmou o candidato.
Logo depois de comício em São Bernardo do Campo, Alckmin disse que não pretende elevar o tom do discurso contra o presidente e muito menos mudar suas estratégias. "Vamos continuar fazendo a mesma campanha, mostrando que o Brasil pode ir muito melhor".
Apesar de dizer que não irá elevar o tom contra Lula, Alckmin aproveitou a oportunidade para novamente criticar o presidente. "Merece ser reeleito o governo que vai bem do ponto de vista ético, faz o Brasil crescer e tem equipe. O governo Lula é um descalabro quanto à ética, não funciona e não tem equipe".
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil