Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/8/2006 | Atualizado às 6:44
Na edição on line do Congresso em Foco de sábado, foi mostrado que, de acordo com relatório da Operação Dominó da Polícia Federal conseguido pela Folha, a Assembléia Legislativa de Rondônia pagou parcelas de empréstimos feitos no Banco Rural por 19 empresas privadas. O valor pago foi equivalente a R$ 3,5 milhões.
Segundo o documento, a mando dos deputados as empresas cediam notas fiscais frias por serviços não prestados. Depois, um intermediário utilizava a nota para desviar recursos públicos e orientava as empresas a tomarem empréstimo no banco com o mesmo valor da nota emitida. Por fim, o empréstimo era pago com dinheiro da própria Assembléia.
A assessoria do Banco Rural negou que tenha ocorrido por parte deles irregularidade nos empréstimos. O banco é o mesmo que esteve envolvido em 2005 no escândalo do mensalão.
12:52 - Exército e polícia paulista trabalharão juntos
Na reunião reservada de sexta-feira (11), o presidente Lula e o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL) acertaram um pacto de cooperação do Exército com a polícia paulista no trabalho de inteligência. Inclusive, serão disponibilizados satélites para a localização de células do PCC e interceptação de telefones. Além disso, recursos e equipamentos federais serão enviados ao estado.
No entanto, os detalhes do acordo somente serão revelados durante essa semana. De qualquer forma, o encaminhamento de tropas do Exército às ruas de São Paulo continua sendo descartado por Lembo.
Temas
FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
Minha Casa, Minha Vida: como ficam as regras para a classe média
CONSELHO DE ÉTICA
Glauber Braga encerra greve de fome contra parecer pela cassação