Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/8/2006 | Atualizado às 6:44
Na edição on line do Congresso em Foco de sábado, foi mostrado que, de acordo com relatório da Operação Dominó da Polícia Federal conseguido pela Folha, a Assembléia Legislativa de Rondônia pagou parcelas de empréstimos feitos no Banco Rural por 19 empresas privadas. O valor pago foi equivalente a R$ 3,5 milhões.
Segundo o documento, a mando dos deputados as empresas cediam notas fiscais frias por serviços não prestados. Depois, um intermediário utilizava a nota para desviar recursos públicos e orientava as empresas a tomarem empréstimo no banco com o mesmo valor da nota emitida. Por fim, o empréstimo era pago com dinheiro da própria Assembléia.
A assessoria do Banco Rural negou que tenha ocorrido por parte deles irregularidade nos empréstimos. O banco é o mesmo que esteve envolvido em 2005 no escândalo do mensalão.
12:52 - Exército e polícia paulista trabalharão juntos
Na reunião reservada de sexta-feira (11), o presidente Lula e o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL) acertaram um pacto de cooperação do Exército com a polícia paulista no trabalho de inteligência. Inclusive, serão disponibilizados satélites para a localização de células do PCC e interceptação de telefones. Além disso, recursos e equipamentos federais serão enviados ao estado.
No entanto, os detalhes do acordo somente serão revelados durante essa semana. De qualquer forma, o encaminhamento de tropas do Exército às ruas de São Paulo continua sendo descartado por Lembo.
Temas
PLENÁRIO DA CÂMARA
Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem
Data comemorativa
Câmara Municipal do Rio de Janeiro institui "Dia da Cegonha Reborn"
SUCESSOR DE FRANCISCO
PROTEÇÃO DIGITAL
Reimont pede suspensão de Discord e 4chan por violação de direitos