A senadora Heloísa Helena (Psol), em campanha na maior feira livre de Salvador, atribuiu o crescimento nas últimas pesquisas eleitorais a um "milagre político". "Estou enfrentando duas candidaturas poderosas, com muito dinheiro público roubado no passado e no presente", disse, referindo-se aos dois candidatos mais bem colocados na disputa pelo cargo máximo do Planalto, presidente Lula e Geraldo Alckmin (PSDB).
A candidata alcançou 12% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha. Ficando atrás de Lula (47%) e Alckmin (24%). Os três fizeram hoje campanha na Bahia.
De manhã, enquanto cumprimentava algumas das 640 famílias de sem-teto que vivem em uma antiga estação ferroviária, a senadora foi acompanhada por quase 200 militantes. Depois de conversar com os líderes do movimento, a candidata do Psol prometeu, caso seja eleita, liberar R$ 12 bilhões por ano para investimento exclusivo em habitação.
"Não vim aqui para fazer demagogia como muitos candidatos, prometer o que não é possível realizar. Assumo o compromisso com vocês de liberar R$ 12 bilhões por ano, e este montante pode ser retirado do orçamento", afirmou Heloísa Helena.
Logo em seguida, ela foi para a feira de São Joaquim. No local, pediu a barraqueiros e clientes que "convençam outros dois eleitores" a votar nela. "Se cada eleitor meu convencer outros dois eleitores a votarem em mim, chego ao segundo turno, mesmo sabendo que a minha candidatura tem pouca infra-estrutura", disse.