Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Oposição vai questionar na Justiça viagens de Lula

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Oposição vai questionar na Justiça viagens de Lula

Congresso em Foco

20/6/2006 13:30

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A oposição irá questionar na Justiça as viagens do presidente Lula durante a campanha eleitoral. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse ontem que Lula não irá interromper as viagens mesmo quando se lançar candidato. O presidente deverá percorrer o país sob o pretexto de inspecionar obras, já que está impedido a partir de 1º de julho de fazer inaugurações e lançamentos.

O líder da minoria na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse que o ministro "só pode estar brincando com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)". "Tenho certeza que os juízes não irão aceitar essa farsa. A especialidade do presidente Lula é a farsa. Ele primeiro prometeu esperança e agora resolve inaugurar obras que não existem", disparou.

Aleluia ressaltou que cada viagem do presidente tem um custo em torno de R$ 450 mil a R$ 500 mil para os cofres públicos. "O presidente Fernando Henrique praticamente não viajou quando disputou a reeleição, não fez despesas", disse.

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), acusou Lula de viajar para "inaugurar buraco e lançar pedra fundamental". "É um presidente da República que não se dá o respeito. É ridículo o que ele faz", disse. Para Freire, na campanha de Lula "pode-se esperar de tudo, de truques a frouxidão moral".

Segundo levantamento feito pela Folha de S. Paulo, Lula participou neste ano de pelo menos 14 inaugurações ou entregas de obras contra 31 lançamentos e visitas a projetos em andamento, alguns com previsão de entrega para depois de 2010.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Aldo: "Não há risco de aposentado ficar sem aumento"

CPI dos Bingos adia reunião para 13h30

Metas de inflação estão sob controle, diz Meirelles

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES