Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI dos Bingos vota hoje relatório final

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI dos Bingos vota hoje relatório final

Congresso em Foco

20/6/2006 8:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A CPI dos Bingos se reúne, a partir das 10h30, para discutir e votar o relatório final da comissão. O governo vai tentar derrubar as conclusões apresentadas há duas semanas pelo senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). Entre outras coisas, Garibaldi propõe o indiciamento de quatro empresas e 79 pessoas, inclusive o ex-ministro Antonio Palocci e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, amigo de Lula.

O resultado da votação ainda é uma grande incógnita. Oposição e governo ainda correm atrás de votos. O presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), aposta em empate, o que deixaria a decisão em suas mãos. "Teremos um relatório, espero que seja o do senador Garibaldi. Em caso de empate, teremos o voto de Minerva a favor do relator", afirmou Efraim.

Caso não consiga o apoio de pelo menos oito senadores para derrubar o relatório de
Garibaldi, os governistas entrarão com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que as investigações se desviaram da questão de jogos para atingir o presidente Lula. O relatório pede ainda a legalização do funcionamento dos bingos, apesar de frisar a estreita ligação da atividade com o crime organizado.

O texto relator também desagradou à oposição ao excluir na última hora os nomes do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, e do ex-ministro José Dirceu da lista de indiciados no caso Celso Daniel. Os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Magno Malta (PL-ES) apresentaram votos em separado para alterar o texto.

Se o relatório de Garibaldi for rejeitado, a CPI vai votar primeiro o de Álvaro Dias, que pede a inclusão dos nomes de Dirceu e Carvalho na lista de indiciamento. Caso o documento seja rejeitado, os senadores passarão a examinar as sugestões propostas por Malta, que tem o apoio da base governista. O senador capixaba pede a retirada dos nomes de pessoas que não estão comprovadamente ligadas a casas de bingo e ao crime organizado da lista de pedidos de indiciamento.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PSL lança o ex-deputado Luciano Bivar ao Planalto

Relator vai propor cassação do deputado B. Sá

Senado não divulga lista de faltosos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES