Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. MPF apresentará nova denúncia sobre mensalão

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

MPF apresentará nova denúncia sobre mensalão

Congresso em Foco

27/4/2006 14:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, vai apresentar, no início da próxima semana, nova denúncia referente ao escândalo do mensalão. Na primeira peça de acusação, ele listou 40 suspeitos de envolvimento no esquema de compra e venda de votos de parlamentares. Nesta segunda peça, ele apresentará nova lista de acusados.

A notícia da nova denúncia foi repassada ao grupo de dez parlamentares que estiveram ontem com Antonio Fernando, para entregar os relatórios elaborados no Conselho de Ética, recomendando a cassação de beneficiários do valerioduto e que, todavia, foram rejeitados pelo plenário da Câmara.

A nova denúncia promete acrescentar nomes de deputados acusados de envolvimento no valerioduto, que ficaram de fora da primeira denúncia. Entre eles, estão os deputados José Mentor (PT-SP), Wanderval Santos (PL-SP) e Josias Gomes (PT-BA). Os dois primeiros foram absolvidos pela Câmara e o último, será julgado pelo plenário na próxima quarta-feira.

"O procurador nos informou que os nomes não foram incluídos no primeiro relatório, como o do deputado José Mentor, porque as investigações ainda não tinham sido concluídas, mas agora será apresentado um novo relatório com a continuidade das investigações", afirmou o deputado João Batista Babá (Psol-PA).

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) disse que o procurador garantiu que irá acolher "todas as denúncias substantivas" sobre o escândalo do "mensalão". A declaração gera a expectativa de que o material produzido pelo Conselho de Ética será aproveitado. "Todas as informações que nós agregarmos serão muito importantes como subsídio para o Ministério Público. Por enquanto saiu um relatório parcial, mas o Ministério Público vai acolher todas as denúncias substantivas que forem apresentadas", observou Alencar.

O deputado Alberto Fraga (PFL-DF) acredita que a nova denúncia reforce a tendência pela cassação de Josias Gomes no plenário. "A preocupação nossa é que não aconteça com o Josias o que aconteceu com o Mentor, que justificou na sua defesa o fato de não ter seu nome incluído na peça da denúncia do Ministério Público", avaliou.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CEF teve prejuízo de R$ 235 milhões, diz subprocurador

PFL adia escolha de vice de Alckmin

CPI vai ouvir Federação Brasileira de Bingos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES