A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) suspendeu há pouco a reunião em que estava sendo discutido o requerimento do deputado Professor Irapuan Teixeira (PP-SP), pedindo mais uma vez o adiamento da votação do parecer sobre o processo de cassação do ex-lider do PP José Janene (PP-PR). Ao votarem o requerimento, os deputados decidirão se o processo poderá continuar tramitando se Janene for aposentado.
A reunião foi suspensa por causa do início da Ordem do Dia no Plenário da Câmara e deve ser retomada após o término das votações no Plenário.
O deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), que é o relator da consulta sobre Janene, lamentou que seus colegas de partido não tenham aparecido para votar seu parecer e disse que a ausência é uma manobra para evitar a realização da reunião.
Biscaia lembrou que o processo de Janene vem sendo postergado desde janeiro no Conselho de Ética. O ex-líder do PP é acusado de ter se beneficiado de R$ 4,1 milhões do valerioduto, mas, como está de licença médica, seu processo está parado.