O ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha se desentendeu ontem com um eleitor que cobrou explicações sobre o seu envolvimento com o mensalão. O advogado Luiz Gustavo Dias abordou João Paulo na sala de embarque do aeroporto de Congonhas (SP). Eles chegaram a bater boca.
De acordo com o advogado Luiz Gustavo, ele perguntou a João Paulo se era verdade o que a imprensa estava dizendo a seu respeito. João Paulo teria confirmado ter feito gastos não declarados à Justiça Eleitoral. "Eu só queria saber se eram recursos não-contabilizados. Era isso, deputado?", perguntou o advogado, para depois acrescentar: "Eu votei no senhor, deputado. Eu quero explicações".
O ex-presidente da Câmara pediu que o advogado lhe desse um endereço de e-mail, para depois enviar as respostas. "Eu explico tudo para você, mas não dá para ser assim, agora aqui. Eu estou te explicando, mas você não quer ouvir", disse o deputado. Diante da insistência de Luiz Gustavo, João Paulo o acusou de estar exagerando. "O senhor quer é fazer um barraco aqui, para a imprensa divulgar", finalizou.