Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Renan defende política permanente para mínimo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Renan defende política permanente para mínimo

Congresso em Foco

23/1/2006 18:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu hoje a criação de uma política permanente para os reajustes do salário mínimo. De acordo com o senador, esta política deveria recompor o poder de compra, e ser implementada juntamente com a isenção dos produtos que compõem a cesta básica. “Eu entendo que precisamos ter o maior salário mínimo que a economia puder pagar. Não vejo dificuldade em termos um mínimo de R$ 350 ou R$ 360, pois a economia pode pagar esse salário”, afirmou, em entrevista coletiva.

Renan disse que a data de pagamento deste novo salário mínimo – motivo de grande discussão entre sindicalistas, que preferem abril, e o governo, que trabalha com maio – para o reajuste é apenas um detalhe. Ele afirmou que o importante é que essa definição seja conseqüência de uma negociação, bem como se configure em uma política permanente de reajuste.

O senador também aproveitou a coletiva para falar sobre a anunciada construção do anexo 3 do Senado. Ele disse que a expansão é uma necessidade e que, quando Brasília foi construída, o arquiteto que planejou a cidade, Oscar Niemeyer, já previra a expansão do Senado. Renan acrescentou que essa obra é uma decisão antiga da Mesa Diretora, já consta do Plano Plurianual de Investimento (PPA), e tem recursos previstos no Orçamento Geral da União.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Deputada investiga irregularidades em retirada de índios

Deputada petista pretende processar tucano

Deputado pede vista ao relatório contra Corrêa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES