Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Plenário da Câmara terá três sessões amanhã

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Plenário da Câmara terá três sessões amanhã

Congresso em Foco

6/12/2005 | Atualizado às 22:19

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô (PFL-AL), encerrou há cerca de meia hora os trabalhos do Plenário, agendando a realização de três sessões para amanhã. Serão duas sessões extraordinárias, às 9h e às 19h, além da sessão ordinária, confirmada para as 14h.

O principal destaque do Plenário da Câmara nesta quarta-feira será a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 548/02, que propõe o fim da verticalização das coligações partidárias para as eleições de 2006. Além dessa PEC, outras 17 propostas estarão na pauta de amanhã. Entre elas, o projeto de lei que cria a loteria Timemania. O texto, que tramita em regime de urgência, cria a loteria, cuja arrecadação será usada para pagar a dívida dos clubes de futebol com a União em troca do uso de suas marcas.

A pauta foi destrancada pela votação de duas Medidas Provisórias (MP). Os deputados aprovaram, na sessão de hoje, a MP 262/05, que abre crédito extraordinário de R$ 30 milhões para o Ministério da Integração Nacional. A quantia é destinada à população da região Norte atingida pela estiagem ocorrida na Bacia Amazônica. Os recursos são do superávit financeiro de 2004. A MP segue agora para a análise do Senado Federal.

O Plenário também aprovou a Medida Provisória 263/05, que concede abono aos militares das Forças Armadas nos meses de outubro e novembro de 2005, em razão da demora na tramitação do Projeto de Lei 6031/05, que reajusta os soldos em 13%.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mercadante tenta preservar Marta Suplicy

Sem convocação extraordinária do Conselho

Para advogado de Josias, cópias não são provas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES