Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Não há provas contra mim", garante Dirceu

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Não há provas contra mim", garante Dirceu

Congresso em Foco

30/11/2005 20:55

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Em inflamado momento em seu discurso de defesa, o deputado José Dirceu (PT-SP) bradou que não há provas contra ele, e que não quebrou o decoro parlamentar. Como se encarasse cada deputado, um a um, ele desafiou: “Tenho 11 anos de Casa, de exercício de mandatos parlamentares. Todos aqui me conhecem muito bem. Desafio qualquer um, aqui presente, a afirmar que recebeu proposta indecorosa ou ilícita de minha parte. Se acaso recebeu, que se manifeste”, desafiou Dirceu.

Para tentar demonstrar sua idoneidade, ele lembrou que durante 30 meses, ficou à frente da Casa Civil e nunca chegou a ser questionado por atos de improbidade administrativa. Remarcou, também, que teve as contas de sua gestão aprovadas, sem restrições.

A respeito da acusação de ser o chefe do mensalão, enfatizou: “a Casa me julga e se coloca em julgamento”. Nesse instante, lembrou que a CPI da Compra de Votos, instalada para apurar a existência do mensalão, foi encerrada, por decurso do prazo de duração, sem concluir pela existência do compra ilegal de votos no Congresso.

Enfatizou, ainda, que até agora não se comprovou o repasse de dinheiro de origem pública ou ilícita para os partidos políticos. Dirceu afirma que somente comprovou-se a prática do caixa dois, pela qual o PT já teria se desculpado à nação e estaria respondendo judicialmente.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Dirceu: "quero ser investigado"

"Não admito ser posto em dúvida", afirma Aldo

Para Delgado, depoimento de Kátia não faz falta

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES