Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Mabel acusa Raquel de tentar se promover

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Mabel acusa Raquel de tentar se promover

Congresso em Foco

29/9/2005 | Atualizado 3/10/2005 às 15:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de participar do esquema do mensalão, o líder do PL na Câmara, Sandro Mabel (GO), negou veementemente ter oferecido dinheiro à deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) para que ela se filiasse ao Partido Liberal. Em depoimento ao Conselho de Ética, nesta quinta-feira (29), Mabel acusou a deputada de inventar o episódio para se valorizar politicamente diante do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).



Mabel contou que foi Raquel quem o procurou no ano passado demonstrando interesse em trocar o PSDB pelo PL. O líder contestou a versão da deputada de que ele teria ofertado R$ 1 milhão em "luvas" e R$ 30 mil mensais para que ela migrasse para a base governista. O deputado afirmou que foi ao gabinete de Marconi logo depois de saber que Raquel havia relatado ao governador a suposta oferta financeira.



O líder do PL disse que se pôs à disposição de Marconi para uma acareação com a deputada. O tucano, no entanto, teria encerrado a conversa, dando-se por satisfeito com suas explicações.



De acordo com Mabel, a intenção da colega era "mostrar (ao governador) que estava valendo muito". Logo em seguida, lembrou, ela foi nomeada secretária estadual de Ciência e Tecnologia. Assim que estourou o escândalo do mensalão, Marconi declarou que havia denunciado a suposta oferta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



O deputado afirmou que, assim como Raquel, era pré-candidato ao governo de Goiás, mas que, diante da denúncia, desistiu de disputar o cargo. Mabel também manifestou interesse em processar o PTB por causa da abertura do processo de cassação contra ele no Conselho de Ética.



O líder ressaltou que precisa ser julgado para provar aos eleitores sua inocência e que, por isso, não aceita que o PTB retire a representação movida contra ele. Há duas semanas, o ex-deputado Roberto Jefferson recuou e declarou que não havia provas consistentes que incriminassem o liberal.



Mabel é um dos 16 parlamentares citados no relatório conjunto das CPIs dos Correios e do Mensalão como beneficiários do esquema assumido pelo empresário Marcos Valério Fernandes e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Alencar e Crivella se filiam ao PMR

Alencar e Crivella se filiam ao PMR

Quem é Aldo Rebelo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES