Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ex-ministro português muda versão

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ex-ministro português muda versão

Congresso em Foco

15/8/2005 9:46

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-ministro de Obras Públicas e Comunicações de Portugal Antônio Mexia afirmou ao embaixador do Brasil em Portugal, Paes de Andrade, que recebeu o empresário Marcos Valério Fernandes em audiência concedida ao presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa. A informação foi relatada pelo embaixador em nota divulgada à noite pelo Palácio do Planalto. De acordo com Paes, Mexia disse que não recebeu Valério na condição de representante do governo brasileiro, conforme publicado pela imprensa portuguesa.

"Em nenhum momento o Marcos Valério se apresentou com qualquer título ou denominação que vinculasse direta ou indiretamente à Presidência da República do Brasil", afirmou o embaixador. O ex-ministro, que não quis dar entrevistas, disse, segundo Paes, que Valério foi apresentado apenas como empresário. Em entrevista publicada na edição de 16 de agosto do jornal português Expresso, Mexia declarou ter recebido Valério como representante do governo brasileiro.

Em nota também divulgada ontem, o ex-ministro português relatou ter conversado sobre temas genéricos com Valério e Horta, como a situação econômica e a importância dos investimentos estrangeiros para os dois países.

Em entrevista ao jornal português Diário Econômico, o presidente da Portugal Telecom admitiu ter se encontrado com Valério, mas negou que tenha intermediado qualquer ajuda financeira a partido político no Brasil. "Dizer que a Portugal Telecom apóia partidos políticos, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo, é uma heresia", declarou.

De acordo com o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), Valério e o tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri, estiveram em Portugal em janeiro atrás de recursos para os dois partidos. A viagem teria sido autorizada pelo então ministro da Casa Civil, José Dirceu, após contatos com diretores da Portugal Telecom.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Dirceu negociava empréstimos para o PT, diz Valério

Refresco para Lula; pimenta para Dirceu

As contradições de Jefferson e do PT

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

SERVIDOR LICENCIADO

PF abre processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES