Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Mais lenha na fogueira

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Mais lenha na fogueira

Congresso em Foco

3/8/2005 15:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CPI dos Correios

Toma oito depoimentos entre terça e quinta-feira. Amanhã, às 9h, no plenário 2 do Senado, ouve Joel dos Santos Filho, Arlindo Molina e Jairo Martins, responsáveis pela gravação que flagrou o funcionário dos Correios Maurício Marinho recebendo propina.

Quarta-feira, no mesmo horário, a comissão recebe os ex-diretores de Administração (Antônio Osório Batista), de Tecnologia (Eduardo Medeiros de Moraes) e de Operações (Maurício Coelho Madureira) dos Correios. Os dois últimos, segundo o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), teriam sido indicados para os respectivos cargos pelo secretário-geral do PT, Sílvio Pereira.

Na quinta-feira, é a vez de o próprio Jefferson dar explicações à CPI. No depoimento mais aguardado da semana, ele e o genro, Marcus Vinícius Vasconcelos Ferreira, vão ter de esclarecer a denúncia de que teriam utilizado o Instituto Brasileiro de Resseguros (IRB) para arrecadar dinheiro para o PTB. Jefferson promete apresentar documentos que teria recebido recentemente que comprometeriam dirigentes petistas.

Na próxima semana, a CPI pode ouvir Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério Fernandes, além do próprio empresário mineiro.


Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara

Ouve nesta terça-feira, a partir das 14h30, Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério Fernandes, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de distribuir dinheiro do suposto mensalão a parlamentares.

Na quarta-feira, a comissão toma depoimento do deputado Pedro Henry (PP-MT), apontado por Jefferson como beneficiário do suposto esquema de compra de votos.

Outro denunciado pelo petebista, o atual líder do PP na Câmara, José Janene (PR), deve ser ouvido na quinta-feira. Segundo Jefferson, ele seria o "operador" do mensalão. Antes de Janene, o colegiado deve receber o líder do PTB, deputado José Múcio (PE).

Corregedoria da Câmara

A sindicância instalada para apurar a denúncia de que parlamentares estariam recebendo mesada de R$ 30 mil em troca de apoio ao governo nas votações vai ouvir esta semana, a portas fechadas, três ministros citados no depoimento prestado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ao Conselho de Ética.

Há duas semanas, Jefferson disse que alertou os ministros Aldo Rebelo (Coordenação Política), Ciro Gomes (Integração Nacional) e Walfrido dos Mares Guia (Turismo) da existência do mensalão ainda em 2004.

O colegiado deve também ainda o presidente nacional do PT, José Genoino. Não está descartada a realização, ainda esta semana, de uma audiência com o publicitário Marcos Valério Fernandes, acusado de participar do suposto esquema de compra de deputados.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mensalão chega à CPI dos Correios

A pizza dos senadores

Por dentro das CPIs

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES