Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/10/2010 22:34
Mário Coelho
Boletim final do segundo turno das eleições de 2010 aponta para 306 pessoas presas em todo o país. De acordo com números oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite deste domingo (31), a maior parte das ocorrências de prisão ocorreram por motivos variados. Os estados com o maior número de prisões são, respectativamente, Goias (52), Bahia (46) e Pará (38).
Segundo o balanço do TSE, além dos motivos que não se encaixam em crimes eleitorais, houve 110 prisões por boca de urna, 24 por transporte ilegal, 18 por divulgação de propaganda e quatro por corrupção eleitoral. No total, a Justiça Eleitoral em todo o país registrou 536 ocorrência. "Foi uma eleição tranquila, sem uma morte, sem pessoas feridas", avaliou o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.
Após o anúncio do resultado que elegeu Dilma Rousseff (PT) como primeiro presidente do Brasil, o TSE também divulgou o balanço sobre o desempenho das urnas eletrônicas. De acordo com a corte, somente 1.609 das 400.001 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas. Em três sessões houve a necessidade de os eleitores votarem manualmente.
Temas
Segurança pública
PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio
SEGURANÇA PÚBLICA
Hugo Motta quer usar arrecadação das bets para financiar segurança