Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/3/2016 | Atualizado às 22:15
[fotografo]Lula Marques/Agência PT[/fotografo][/caption]Principal alvo dos protestos convocados para este domingo, a presidente Dilma Rousseff usou o Facebook para pedir que os manifestantes não façam provocações nem pratiquem atos de violência. Na mensagem publicada esta tarde, Dilma fez um "apelo pela paz e pela democracia" e defendeu o direito de todo brasileiro protestar. Mais de 300 cidades no Brasil e no exterior terão atos contra a presidente amanhã. Algumas cidades, como Porto Alegre e Fortaleza, também terão atos em defesa de Dilma e Lula (confira o horário e o local das manifestações deste domingo)
Leia a íntegra da nota da presidente:
"Para mim é muito importante a democracia no nosso país, então eu acredito que o ato de amanhã deva ser tratado com todo o respeito. Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil, qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie.
Então eu faço um apelo pela paz e pela democracia. Por quê? Porque nós vivemos numa época especial. Eu vivi num momento em que se você manifestasse, você ia preso; se você discordasse, você ia preso. Nós, agora, não. Nós vivemos um momento em que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam, e isso é algo que nós temos de preservar."
Mais sobre o Brasil nas ruasTemas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas