Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2017 | Atualizado às 18:44
[fotografo]Elza Fiuza/Agência Brasil[/fotografo][/caption]
A semana política no Distrito Federal não foi muito boa para o governador Rodrigo Rollemberg. A Câmara Legislativa rejeitou nove vetos do governador a projetos de deputados distritais. Das proposições, oito haviam sido vetadas integralmente e uma parcialmente. Com a derrubada dos vetos, os projetos serão promulgados pela CLDF e, após a publicação no Diário Oficial, passam a ter força de lei.
Saiba quais são as proposições:
PL nº 367/2011, de autoria da deputada Liliane Roriz (PTB), que proíbe toda forma de publicidade propaganda no interior dos estabelecimentos de educação básica do DF.
PL nº 286/2015, de autoria do deputado Juarezão (PSB), que proíbe a presença de representantes da indústria farmacêutica em unidades públicas de saúde.
PL nº 472/2015, de autoria do deputado Lira (PHS), que destina, pelo menos, 1% da dotação orçamentária prevista para publicidade e propaganda oficial do GDF para campanhas de combate a grilagem de terras públicas.
PL nº 1.243/2016, de autoria dos deputados Joe Valle (PDT), Prof. Israel (PV), Chico Leite (Rede), Claudio Abrantes (sem partido) e Prof. Reginaldo Veras (PDT), que dispõe sobre diretrizes para a promoção e inclusão de mel de abelha na merenda escolar da rede de ensino público.
PL nº 1.147/2016, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que determina a destinação de um espaço nas unidades de saúde para o descanso dos profissionais da área de enfermagem a exemplo do que já acontece com os médicos.
PL nº 530/2015, de autoria do deputado Bispo Renato Andrade (PR), que institui medidas de prevenção e combate ao uso de drogas e ao tráfico de drogas ilícitas nas escolas integrantes das redes pública e privada de ensino do Distrito Federal.
PL nº 236/2015, de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), que inclui na Lei nº 5.323/2014, que trata da prestação do serviço de táxi no Distrito Federal, um artigo para que, nos editais de seleção de taxistas, seja considerado o tempo de serviço na função de motorista auxiliar exercida anteriormente.
PL nº 903/2016, de autoria do deputado Júlio Cesar (PRB), que obriga a presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino do DF, desde as séries iniciais do ensino infantil. O projeto assegura que somente aqueles que tiverem formação completa no curso superior de Educação Física poderão exercer a docência e orientar a prática da disciplina na rede pública.
E o PL nº 984/2016, de autoria do deputado Wellington Luiz (PMDB), que institui o Banco de Sangue Virtual do Distrito Federal, que havia sido vetado parcialmente. Com a derrubada do veto, o artigo 3º volta a valer. O dispositivo determina que o gerenciamento será dividido pela Secretaria de Saúde e a Fundação Hemocentro.
Com informações da CLDF
Leia também:
Comissão da CLDF rejeita proposta de Rollemberg que cria o Instituto Hospital de BaseTags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos