Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Luciano Huck descarta candidatura: "Contem comigo. Mas não como ...
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 28888, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":28888}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Luciano Huck descarta candidatura: "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente"

Congresso em Foco

27/11/2017 | Atualizado às 9:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_316669" align="aligncenter" width="590" caption="A decisão do apresentador envolveu opiniões de amigos e familiares, de acordo com ele"][fotografo]Reprodução TV Globo[/fotografo][/caption]  Sondado e apontado nos últimos meses como possível candidato à Presidência da República em 2018, o apresentador de televisão Luciano Huck descartou a possibilidade. Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (27), Huck disse que seus pais, sua mulher Angélica, seus filhos, familiares e os amigos próximos, que o querem bem, impediram que ele se "deixasse levar pelos sons dos chamados quase irresistíveis". "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", ressalta. Apesar de ter assumido publicamente que não concorrerá à Presidência em 2018, Huck afirmou que contribuirá para "melhorar o país", deixando aberta a possibilidade para futuras eleições. "Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país", ressaltou.
<< Leia o artigo de Huck na íntegra
De acordo com ele, entre as muitas reflexões que tem feito, a constatação de que sua geração se interessa pouco pela política tem surgido de maneira incômoda. "Minha geração está trabalhando e inovando com vigor em muitas frentes. Há milhares de notáveis empreendedores, profissionais liberais, atletas, executivos, artistas, intelectuais, pensadores e por aí vai. Mas pela política, ela tem feito pouco", ponderou. O apresentador assumiu, no entanto, que se concentrará em um trabalho efetivo e se juntará "a grupos que assumam a missão de ir fundo na elaboração de um pensamento e principalmente de um projeto de país para o Brasil". " Uma pesquisa publicada na última quinta-feira (23) pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou uma significativa melhora na aprovação Huck como possível candidato à Presidência da República juntos aos eleitores. Segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, a aprovação ao nome do apresentador passou de 43% para 60%, em período de dois meses. Huck vinha participando de reuniões com diversos grupos políticos, analisando partido e o impacto de sua possível candidatura. Diante das especulações, a TV Globo havia dado um ultimato ao apresentador para que se desligasse da TV até dezembro, caso optasse pela política.
<< Luciano Huck tem aprovação de 60% dos eleitores; Lula e Joaquim Barbosa empatam com 42%, diz pesquisa << Luciano Huck não descarta candidatura: "Precisamos de renovação geracional"
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

presidência da República TV Globo Luciano Huck eleições 2018 crise brasileira Descarta candidatura

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

LUTO

Autoridades lamentam morte de Sebastião Salgado

VÍDEO

"Quanto mais apanha, mais a mulher gosta", diz vereador em Capela (SE)

Vídeo

Polícia imobiliza homem-bomba que ameaçava explodir ministério

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

CÂMARA

Oposição quer derrubar decreto do governo sobre IOF

2

Justiça

Em audiência, Alexandre de Moraes ameaça prender ex-ministro

3

ECONOMIA

Após reação do mercado, governo revoga IOF sobre fundos no exterior

4

VÍDEO

"Quanto mais apanha, mais a mulher gosta", diz vereador em Capela (SE)

5

SERVIÇO PÚBLICO

Pedro Paulo vai coordenar grupo da reforma administrativa na Câmara

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES