Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/10/2014 | Atualizado 21/10/2014 às 9:36
[fotografo]Montagem/Agência Brasil[/fotografo][/caption]Pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), reforçou o cenário apertado de disputa entre a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Divulgado nesta segunda-feira (20), o levantamento coloca a petista com 50,5% dos votos válidos contra 49,5% do tucano na disputa do segundo turno presidencial.
De acordo com a pesquisa, Dilma é rejeitada por 40,7% dos entrevistados. Outros 41% dizem não votar em Aécio de jeito nenhum. Mesmo assim, a maior parte das pessoas consultadas considera que o tucano irá vencer a eleição. Dos entrevistados, 46,7% apostam na vitória do senador mineiro, enquanto outros 42,5% apontam a petista como favorita.
O levantamento realizou 2.002 entrevistas entre os dias 18 e 19 de outubro em 137 municípios de 25 unidades da federação das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-01139/2014.
O cenário mostrado pela MDA é similar às pesquisas do Ibope e do Datafolha. Em ambas, o empate técnico está presente. Mas, nos levantamentos divulgados na semana passada, Aécio Neves aparece numericamente na frente.
Mais sobre as eleições
Assine a Revista Congresso em FocoTemas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda