Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
5/10/2012 | Atualizado 6/10/2012 às 11:47
[fotografo]Nelson Jr./ABr[/fotografo][/caption]Com exclusividade para o Congresso em Foco , o pesquisador do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Fabiano Angélico fez uma análise das candidaturas questionadas nas eleições municipais deste ano pela Lei da Ficha Limpa. Com base no levantamento feito pelo Congresso em Foco a partir das informações dos tribunais regionais eleitorais, Fabiano analisou as situações nos dez maiores colégios eleitorais do país, e concluiu: o partido que tem mais candidaturas questionadas é o PMDB.
Ficha Limpa ameaça mais de mil candidatos
Dos candidatos na mira da Lei da Ficha Limpa nos dez maiores colégios eleitorais do país, 16% são peemedebistas, de acordo com o levantamento de Fabiano. Em segundo lugar, está o PSDB, com 15,7%, e em terceiro o PTB, com 9,2%.
Fabiano observa também que os tribunais regionais eleitorais tiveram desempenhos variados quanto ao questionamento dos candidatos. Enquanto no Ceará, a taxa de impugnação é de 9,2 candidatos para cada um milhão de habitantes, no Rio de Janeiro barrou apenas 1,2 candidatos para cada um milhão de habitantes.
Leia na íntegra a análise de Fabiano Angélico
Saiba mais sobre o Congresso em FocoTemas
Política paulista
Finanças públicas
Economia e inovação
Energia