Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/10/2014 | Atualizado às 16:45
[fotografo]Wilson Dias/Agência Brasil[/fotografo][/caption]O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo (26), ao votar em São Paulo, que a polarização vista nesta eleição é momentânea e terminará logo depois do pleito. Para o tucano, a divisão do país entre eleitores por cor e por classe "não faz sentido". Ele também se mostrou otimista com a possibilidade de Aécio Neves (PSDB) vencer a eleição, mesmo estando numericamente atrás nas pesquisas.
Na visão do tucano, o país não ficará dividido, independente do resultado. "Será uma divisão momentânea, eleitoral", comentou. "Essa coisa de separar nordeste, sul e sudeste, ricos e pobres, pretos e brancos, não dá certo. Temos que ter união", disse o ex-presidente. De acordo com o ex-presidente, Aécio conseguiu aguentar "bem" as críticas que vieram da campanha do PT.
Por isso, ele entende que Aécio "tem muita chance" de ser eleito o novo presidente da República. As pesquisas divulgadas ontem mostram um cenário indefinido, quase impossível de prever. Enquanto o Datafolha e o MDA mostram empate técnico - um com vantagem para Dilma Rousseff e outro para o tucano -, o Ibope mostra a petista na frente acima da margem de erro. "Não sou imprudente, mas percebemos que tem muita chance", comentou.
Pesquisas deixam dúvidas sobre vencedor da eleição
Mais sobre as eleições
Assine a Revista Congresso em FocoTemas