Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de José Wilson Granjeiro
2/4/2017 | Atualizado às 18:01
[fotografo]Foto divulgação[/fotografo][/caption]Recordei-me, então, do José Wilson, morador de Ceilândia, que começou a trabalhar com 12 anos de idade, morou por quatro em um trailer (instalado próximo da faculdade) porque não tinha dinheiro para pagar a passagem de ônibus para a casa dos pais, e só podia se preparar para os concursos com apostilas emprestadas e durante a madrugada - com os pés numa bacia d'água para não adormecer -, pois não contava com outro tempo para estudo das matérias da faculdade e do concurso.
Com tantas forças conspirando contra, José Wilson não teria a mínima chance de vencer os "Maurícios" da vida e conquistar uma vaga no serviço público. Entraram em cena fatores como disciplina, foco, método adequado, apoio dos amigos e familiares, planejamento, muita perseverança, Deus na mente e no peito e vontade de vencer e de conquistar uma posição de destaque.
Não espere que o concurso seja justo e a banca lhe dê a vaga apenas porque você merece, por ser mais necessitado. O concurso é um processo isonômico e destina a vaga àquele que mais acerta questões, e não ao mais carente.
Diante disso, não há outra saída, caro leitor, senão seguir o exemplo do jovem José Wilson, que um dia saiu do interior do Nordeste praticamente com a roupa do corpo, em companhia da mãe e de quatro irmãos, para tentar a sorte na capital do país: foi aprovado em oito concursos públicos, ocupou cargos públicos de alta relevância durante 17 anos e depois usou sua experiência para ajudar centenas de milhares de outros candidatos a vencer o desafio da aprovação em concursos públicos.
Mais sobre educaçãoTags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas