Entrar
Cadastro
Entrar
{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 53765, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":53765}" }
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/9/2014 | Atualizado às 19:51
O Senado aprovou hoje (2) a medida provisória que autoriza o aumento nos percentuais de mistura de biodiesel ao óleo diesel e de etanol à gasolina vendidos nos postos de combustível do país.
A medida aumenta para 6% o percentual obrigatório de mistura do biodiesel ao óleo diesel e para 27,5%, o de álcool anidro à gasolina. Antes, os percentuais eram 5% e 25%, respectivamente.
Senadores governistas e oposicionistas elogiaram a medida sob o argumento de que ela vai aliviar as dificuldades do setor sucroalcooleiro.
A medida prevê ainda novo aumento no percentual de biodiesel para 7% a partir do dia 1º de novembro. Daí em diante, o volume de biodiesel adicionado ao diesel poderá voltar ao limite de 6%, caso o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), justifique o motivo.
O projeto, que mantém em 18% o percentual mínimo de álcool anidro adicionado à gasolina, segue para sanção presidencial.
Temas
LEIA MAIS
EMPRÉSTIMO BANCÁRIO
Crédito consignado: o que muda nas regras aprovadas pelo Congresso
Prêmio Congresso em Foco
Veja quem lidera a primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco 2025
CRISE ENTRE PODERES
Constitucionalistas apontam validade da derrubada do IOF por Congresso
{ "datacode": "BANNER_VAST", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "context": "{\"positioncode\":\"VAST_Leitura_Noticias\"}" }