Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/5/2018 | Atualizado às 10:58
[fotografo]Lula Marques/AGPT[/fotografo][/caption]
A equipe do presidente Michel Temer trocou, de última hora, o slogan da comemoração de seus dois anos de governo. Após distribuir convites com a frase "O Brasil voltou, 20 anos em 2", o Palácio do Planalto mudou o mote: "Maio/2016 - Maio/2018: O Brasil voltou". Segundo a Folha de S.Paulo, a alteração se deu após a divulgação do convite original, que trazia uma mensagem ambígua e sugeria retrocesso caso a vírgula fosse suprimida.
O slogan apresentado inicialmente era uma alusão à propaganda do governo Juscelino Kubistchek, que falava em 50 anos de realizações em apenas 5 de um governo desenvolvimentista. De acordo com a reportagem, o mote abortado foi sugerido pelo marqueteiro do Planalto, Elsinho Mouco.
Em cerimônia nesta terça-feira para comemorar os dois anos de governo, serão distribuídas cartilhas com os principais atos do governo, acompanhados da palavra "avançamos" e do termo "V de vitória". Na ocasião Temer deverá fazer um discurso sobre as medidas que realizou desde que chegou ao poder, como as reformas do ensino médio e trabalhista e o teto de gastos públicos pelos próximos 20 anos. O presidente é considerado o mais impopular desde a redemocratização do país, em 1985, apontam as pesquisas.Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos