Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro

Congresso em Foco

9/9/2021 | Atualizado às 14:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo[fotografo]Twitter/PSDB[/fotografo]

Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo[fotografo]Twitter/PSDB[/fotografo]
Após cerca de quatro horas de reunião da sua Executiva nacional, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) optou nesta quarta-feira (8) por se declarar oficialmente oposição ao governo de Jair Bolsonaro. Em nota oficial, a sigla afirmou que "repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência". O partido ainda não definiu uma posição oficial sobre a abertura do impeachment, no entanto, a pauta será discutida internamente. Em reunião, os tucanos também avaliaram uma aliança com siglas de centro no Congresso. A decisão também foi anunciada nas redes sociais.

Por unanimidade PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro e início da discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo presidente da República.

- PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) September 8, 2021
O presidente do partido, Bruno Araújo classificou as declarações de Bolsonaro como um "vergonhoso momento da história brasileira".  O PSDB afirma que tem compromisso com a democracia e a defesa das instituições. Durante as manifestações, Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes. A sigla destacou que espera os brasileiros esperam do governo soluções para resolver os problemas econômicos e sociais do país como a inflação, a crise hídrica e o desemprego. "O PSDB também se alinha à indignação de todos aqueles que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso. Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, para o desemprego, para a inflação crescente, para a crise hídrica, para desigualdade, e para o descalabro fiscal". Confira a íntegra da nota: Por unanimidade PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro e início da discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo presidente da República. O PSDB repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. Ao mesmo tempo, conclama as forças de centro para que se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder; e para evitar a volta do modelo político econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos. O PSDB também se alinha à indignação de todos aqueles que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso. Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, para o desemprego, para a inflação crescente, para a crise hídrica, para desigualdade, e para o descalabro fiscal. Por fim, com a participação da Executiva e das bancadas na Câmara e Senado, registramos que após o pronunciamento inaceitável do chefe do Poder Executivo, na data de ontem, iniciamos hoje o processo interno de discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade cometidos pelo Presidente da República e o caminho mais eficiente para evitar o agravamento dessa crise na vida das pessoas. > Reação do Congresso a Bolsonaro depende das ruas, diz Simone Tebet >"Ninguém fechará esta corte", diz Fux em resposta a Bolsonaro. Veja o vídeo  
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

governo Bolsonaro PSDB oposição nota oficial Bruno Araújo

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Pesquisa

Pela 1ª vez desde 2024, aprovação de Lula supera desaprovação

Relações internacionais

Jaques Wagner: "Diálogo entre Lula e Trump não será imediato"

EUA

Eduardo diz que trabalha para impedir diálogo entre senadores e Trump

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

4

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

5

Tarifaço

Suco de laranja, carvão e peças de avião estão fora da tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES