Entrar
Cadastro
Entrar
{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "TEMA_LISTA", "viewed": [], "context": "{\"positioncode\":\"Secao_Noticias_Topo\"}" }
O golpe que nunca virá nos faz perder o foco
Ficamos preocupados com um golpe que nunca virá e deixamos de prestar atenção no que de fato é essencial para o país
30/4/2022
gestão pública
Os perigos da porta giratória entre governo e mercado
A reorganização do Estado brasileiro será penosa, seja qual for o governo eleito para suceder o atual, nas eleições que se aproximam ou em quatro anos.
29/4/2022
Opinião
Desde o início da República, nunca a busca predatória por ouro em terras indígenas foi feita com o beneplácito ou o apoio do governo federal.
28/4/2022
cidades
Federalismo brasileiro: necessário aprimoramento perante os desafios contemporâneos
Com a Constituição Federal aprovada em 1988, os governos locais no país, os municípios, têm ainda mais centralidade no processo de desenvolvimento sustentável por serem entes federados.
27/4/2022
O Brasil que chora pode sorrir
Vemos um roteiro de criação permanente de crises como, suspeita-se, a fórmula diversionista de ocultar a inaptidão gerencial que se evidencia
24/4/2022
A agenda de políticas públicas e o processo decisório: as lições de Kingdon
Segundo a definição do autor, a formulação de políticas públicas é um conjunto de processos, que são relativamente independentes entre si.
23/4/2022
Mais ideias, menos personalismo
É impressionante como a atual sucessão presidencial é vazia de ideias e rica em culto a personalidades. É uma confirmação de nossa tradição política histórica.
23/4/2022
Não foi indulto, foi um chamado à violência
Por qual motivo o Daniel Silveira quer preservar o seu foro? E por que Jair Bolsonaro precisa manter o foro de um deputado?
23/4/2022
O perdão de Daniel Silveira em três dimensões
Tema da política nas últimas horas é o perdão concedido pelo presidente ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), processado no STF
22/4/2022
Opinião
A relação institucional entre o juiz de Direito e o prefeito
Não se pode esquecer que essas duas autoridades são, em certo sentido, as mais fortes presenças do poder estatal na comunidade municipal e para elas se voltam as atenções e os olhares de todos.
21/4/2022