Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/5/2007 15:44
O presidente Lula e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), participaram hoje (3) da abertura oficial da ExpoZebu, em Uberaba (MG). No evento, Lula e Aécio se declararam amigos de longa data. "Estou muito à vontade porque, em 2010, não sou candidato a nada. Obviamente que todo mundo sabe que eu tenho uma relação de amigo com o Aécio, independentemente de partido, desde que nós éramos deputados na Constituinte", disse Lula.
Por sua vez, Aécio admitiu que pensa no Palácio do Planalto e reforçou as palavras de Lula. "Muito antes de ele sequer pensar em ser candidato à Presidência da República e muito antes de eu pensar em ser candidato ao governo do estado, a minha relação é sólida de amizade e que vai continuar independentemente de alianças futuras ou de disputas futuras", afirmou Aécio.
Lula também pregou a relação amistosa entre situação e oposição. "Nós temos responsabilidades administrativas, nós temos responsabilidade com o povo brasileiro, com o povo de Minas, com o povo do Rio Grande do Sul, de São Paulo, e as divergências que nós tivermos nós vamos considerá-las na mesa de negociações", disse.
"Tem hora para fazer oposição, tem hora para legislar, tem hora para governar. Se cada um fizer as coisas no tempo certo, nós poderemos fazer oposição e ter o país e os estados andando maravilhosamente bem", afirmou o presidente.
Aécio reforçou o discurso do presidente e disse que apenas os “fracos” temem o diálogo com adversários políticos. "A oposição não só pode conversar, ela deve conversar com o governo central para discutir uma agenda de país e isso não significa se submeter a absolutamente nada. Só os fracos é que devem temer esse tipo de conversa". (Rodolfo Torres)
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara