Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Vídeo: Lula dá bronca em apoiadores após vaiarem governadora de ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Vaias a Raquel Lyra

Vídeo: Lula dá bronca em apoiadores após vaiarem governadora de Pernambuco em evento

Irritado, presidente Lula (PT) afirmou que é possível compreender e conviver com adversários, mas não se consegue conviver com inimigos.

Congresso em Foco

23/3/2023 11:08

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Lula (PT) repreendeu publicamente os seus apoiadores que vaiaram a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante um evento realizado em Recife (PE). Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) repreendeu publicamente os seus apoiadores que vaiaram a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante um evento realizado em Recife (PE). Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O presidente Lula (PT) repreendeu publicamente os seus apoiadores que vaiaram a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante um evento realizado em Recife (PE). No relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), pessoas que acompanhavam a cerimônia no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) vaiaram a governadora sempre que seu nome era mencionado. Confira o momento: "Quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Ela não está aqui porque ela quer estar aqui, está aqui porque foi convidada por nós", repreendeu Lula. "Tudo o que era anunciado era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora. Que pena. E não pode ser assim. Quando a gente convidar alguém para vir na casa da gente, e esse dono da casa sou eu, pode me vaiar à vontade; mas, por favor, respeitem os meus convidados", completou. Em tom duro e claramente irritado, Lula afirmou que é possível compreender e conviver com adversários, mas não se consegue conviver com inimigos. "A diferença que eu quero fazer aqui e agora, para ficar muito claro, é que a governadora pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do estado, ela foi eleita e eu vou respeitar ela como governadora do estado", reforçou. Raquel Lyra foi vaiada até quando citada por outras autoridades em seus discursos. Ao discursar antes de Lula, a governadora recebeu vaias e algumas pessoas viraram de costas enquanto se pronunciava. "Presidente Lula, eu quero dizer ao senhor que eu trabalharei mesmo para aqueles que agora manifestam a expressão de sua vontade, de seu desejo, e que estão de costas. Eu vou trabalhar por vocês e para vocês", afirmou a governadora.

Programa de Aquisição de Alimentos

O governo federal anunciou um investimento de R$ 500 milhões para o PAA, recriado a partir de uma medida provisória. O programa incentiva a agriculta familiar, permitindo que parte da produção desses agricultores seja adquirida pelo governo e destinada para estoque públicos e programas de alimentação para pessoas em situação de insegurança alimentar. Criado 2003, o PAA fez parte da estratégia Fome Zero, implementada no primeiro mandato de Lula. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar e reduzir a insegurança alimentar e nutricional. Em 2021, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o programa passou a ser chamado de Programa Alimenta Brasil.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula vaias Raquel Lyra assista PAA

Temas

Economia Governo Nota

LEIA MAIS

GOVERNO

MST se queixa de demora em reforma agrária, ministério rebate

JUSTIÇA

Em 2018, Lula também foi proibido pelo STF de dar entrevistas

EUA x Brasil

Bullying de Trump contra Brasil sai pela culatra, diz Washington Post

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

JUSTIÇA

Em 2018, Lula também foi proibido pelo STF de dar entrevistas

2

EUA x Brasil

Bullying de Trump contra Brasil sai pela culatra, diz Washington Post

3

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Contrariando Hugo Motta, comissão se reúne e aprova moção a Bolsonaro

4

Redes sociais

Cenário de Eduardo Bolsonaro tem bandeira, miniatura de fuzil e bíblia

5

MUNDO

Epstein Files: a crise doméstica que assombra o governo Trump

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES