Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/1/2007 | Atualizado às 19:29
O deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), líder tucano na Câmara, afirmou hoje (22) que a candidatura de Gustavo Fruet (PSDB-PR) à presidência da Câmara “terá a unanimidade do PSDB”.
"A candidatura do Fruet não é do partido, mas da 'terceira via', e terá a unanimidade do PSDB. A candidatura dele unificou a bancada e o partido", disse Jutahy. "Antes, tinhamos duas candidaturas da base do governo. Agora, aconteceu um fato diferente, que é a candidatura do Fruet", complementou.
O parlamentar baiano deixará a liderança do PSDB amanhã, para dar lugar ao deputado Antônio Carlos Pannunzio (SP). Jutahy havia declarado apoio à candidatura do petista Arlindo Chinaglia (SP) à presidência da Casa, mas retrocedeu da idéia após manifestações de caciques políticos contrários ao apoio, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE).
Para Fruet, a unanimidade da bancada tucana em torno de seu nome fortalece a candidatura. "Dá mais força e consolida um apoio importante que é a bancada do PSDB, a terceira maior da Câmara. Dá mais competitividade", declarou.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes