Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/1/2007 | Atualizado às 18:16
Dezenove governadores se reuniram hoje (22) na residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PFL), e marcaram para a próxima segunda-feira (29), em Brasília, uma reunião para definir a pauta de ajustes no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
De acordo com a Agência Estado, os ajustes deverão ser apresentados na reunião que os governadores terão com o presidente Lula no dia 6 de março, para discutir a reforma tributária. Participarão da reunião um representante de cada região.
"Não queremos fazer cabo de aço ou disputa com o governo federal mas é preciso criar uma harmonia. Nada melhor que os estados para apontarem os investimentos prioritários que cada região precisa", explicou o pefelista.
O governador de Minas Gerais, Aécio neves (PSDB), afirmou que o programa lançado hoje pelo presidente Lula é positivo, mas destacou a preocupação dos estados com o impacto da desoneração das receitas.
"É preciso também um compartilhamento maior dos investimentos para que as prioridades sejam acopladas", disse. A idéia dos governadores na reunião da próxima segunda-feira é ajustar os pontos de reivindicação para que, na reunião com Lula, eles possam ter parte dos pedidos atendidos.
Temas
Contribuição Previdenciária
CCJ aprova regra que reduz contribuição de inativos da PM e Bombeiros