Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/1/2007 | Atualizado às 18:16
Dezenove governadores se reuniram hoje (22) na residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PFL), e marcaram para a próxima segunda-feira (29), em Brasília, uma reunião para definir a pauta de ajustes no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
De acordo com a Agência Estado, os ajustes deverão ser apresentados na reunião que os governadores terão com o presidente Lula no dia 6 de março, para discutir a reforma tributária. Participarão da reunião um representante de cada região.
"Não queremos fazer cabo de aço ou disputa com o governo federal mas é preciso criar uma harmonia. Nada melhor que os estados para apontarem os investimentos prioritários que cada região precisa", explicou o pefelista.
O governador de Minas Gerais, Aécio neves (PSDB), afirmou que o programa lançado hoje pelo presidente Lula é positivo, mas destacou a preocupação dos estados com o impacto da desoneração das receitas.
"É preciso também um compartilhamento maior dos investimentos para que as prioridades sejam acopladas", disse. A idéia dos governadores na reunião da próxima segunda-feira é ajustar os pontos de reivindicação para que, na reunião com Lula, eles possam ter parte dos pedidos atendidos.
Temas
Direito dos estudantes
Tabata Amaral propõe ampliar prazos e bolsas a pais no ensino superior