Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
GOVERNO E CONGRESSO
Congresso em Foco
27/3/2025 | Atualizado às 11:03
O presidente Lula declarou na noite de quarta-feira (26) que vai convidar os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para todas as viagens internacionais que fizer no restante do seu mandato. Os dois parlamentares acompanharam o presidente da República na ida ao Japão nesta semana.
Em entrevista coletiva a jornalistas em Tóquio, Lula disse que "a gente quer que eles participem das viagens, para que eles assumam as mesmas responsabilidades que nós assumimos" e que "isso, daqui para a frente, será um hábito".
O presidente ainda agradeceu aos dois comandantes do Legislativo federal e disse desejar "que essa seja apenas uma das viagens". Emendou que "daqui para a frente, vocês serão convidados para todas", mas disse que entenderia eventuais recusas porque "vocês têm função no Senado e na Câmara e têm que aprovar as coisas que estão lá, porque senão os deputados vão pegar no pé de vocês também".
Com a viagem ao Japão, Hugo e Alcolumbre estavam fora de Brasília nos dias em que o Supremo Tribunal Federal julgou e decidiu aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado.
LEIA MAIS
DENÚNCIA DO STF
É "visível" que Bolsonaro tentou dar golpe de Estado, diz Lula
MEIO AMBIENTE
OPERAÇÃO TRANSPARÊNCIA
Quem é Mariângela Fialek, ex-assessora de Arthur Lira alvo da PF
FIM DAS SANÇÕES
Nikolas rebate Eduardo Bolsonaro após queda de sanção a Moraes
Conselho de Ética
Advogado de Pollon abre mão da defesa após ameaças do deputado
RELAÇÕES EXTERIORES
EUA retiram Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky