Notícias

Hugo Motta: não há "preconceito" com anistia nem com PEC da escala 6x1

Presidente da Câmara diz que vai dialogar sobre proposta da deputada Érika Hilton (Psol-SP) e que é preciso avaliar os impactos na economia.

28/4/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) disse nesta segunda-feira (28) que o andamento da PEC para o fim da escala de trabalho 6x1 deve ser assunto de diálogo nos próximos dias. Segundo ele, o presidente da Câmara "não pode ter preconceito com nenhuma pauta, desde anistia até PEC 6x1".

A declaração foi feita no evento "Macro Day", no painel "Agenda Econômica na Câmara dos Deputados", realizado pelo Banco Safra, nesta segunda-feira (28). O debate foi mediado pelo economista Joaquim Levy e pelo consultor político Raoni Scandiuzzi.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) 8/25, que acaba com a escala de trabalho 6x1, tem a deputada Érika Hilton (Psol-SP) como autora. O texto ganhou grande repercussão já na fase de coleta de assinaturas, quando a parlamentar buscava o apoio de outros deputados para completar o mínimo de 171 apoios necessário para protocolar o texto - o que aconteceu em 25 de fevereiro.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), diz que deve abrir diálogo sobre o fim da escala 6x1 nas próximas semanas.Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress

No evento, Hugo explicou que não chegou a debater o assunto, porque "esse início [de mandato] foi mais de ajuste de comissões permanentes, comissões especiais. [...] Essa matéria deverá chegar para dialogarmos sobre ela nos próximos dias". Também disse que o debate sobre a medida deve considerar os impactos negativos da medida no mercado de trabalho. "Temos que medir a viabilidade de toda e qualquer medida", explicou.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos