Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Congresso em Foco
28/4/2025 | Atualizado às 11:58
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) disse nesta segunda-feira (28) que o andamento da PEC para o fim da escala de trabalho 6x1 deve ser assunto de diálogo nos próximos dias. Segundo ele, o presidente da Câmara "não pode ter preconceito com nenhuma pauta, desde anistia até PEC 6x1".
A declaração foi feita no evento "Macro Day", no painel "Agenda Econômica na Câmara dos Deputados", realizado pelo Banco Safra, nesta segunda-feira (28). O debate foi mediado pelo economista Joaquim Levy e pelo consultor político Raoni Scandiuzzi.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) 8/25, que acaba com a escala de trabalho 6x1, tem a deputada Érika Hilton (Psol-SP) como autora. O texto ganhou grande repercussão já na fase de coleta de assinaturas, quando a parlamentar buscava o apoio de outros deputados para completar o mínimo de 171 apoios necessário para protocolar o texto - o que aconteceu em 25 de fevereiro.
No evento, Hugo explicou que não chegou a debater o assunto, porque "esse início [de mandato] foi mais de ajuste de comissões permanentes, comissões especiais. [...] Essa matéria deverá chegar para dialogarmos sobre ela nos próximos dias". Também disse que o debate sobre a medida deve considerar os impactos negativos da medida no mercado de trabalho. "Temos que medir a viabilidade de toda e qualquer medida", explicou.
Temas
LEIA MAIS
PAGAMENTO DE DÍVIDAS
Comissão vota benefícios a bons pagadores de financiamentos públicos
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA