Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Crise no PL
Congresso em Foco
20/5/2025 17:48
O ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Jair Bolsonaro e assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten, foi demitido do PL, nesta terça-feira (20), após críticas a Michelle Bolsonaro. A alfinetada na ex-primeira-dama foi revelada em mensagens vazadas do assessor de Bolsonaro com o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.
Em conversa de 27 de janeiro de 2023, Wajngarten encaminhou a Mauro Cid uma matéria que apontava o nome de Michelle Bolsonaro como possível candidata à presidência caso Jair Bolsonaro não participe das eleições de 2026. O ex-ajudante de ordens disse "preferir Lula" à ex-primeira-dama, opinião com a qual o assessor do ex-presidente também concordou. "Idem", respondeu.
As mensagens foram tornadas públicas na última semana após o UOL ter acesso ao celular de Mauro Cid. O repórter Aguirre Talento revelou que entre as mais de 158 mil mensagens contidas no aparelho, havia críticas a Michelle Bolsonaro e mensagens irônicas sobre a ex-primeira-dama.
Ao Metrópoles, Jair Bolsonaro reagiu às críticas dos aliados e afirmou que iria procurar Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para tomar providências. "Diferentemente da atual primeira-dama, Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou", disse ao portal.
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta exonera servidores remotos para encerrar especulações
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso