Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Crise no PL
Congresso em Foco
20/5/2025 17:48
O ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Jair Bolsonaro e assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten, foi demitido do PL, nesta terça-feira (20), após críticas a Michelle Bolsonaro. A alfinetada na ex-primeira-dama foi revelada em mensagens vazadas do assessor de Bolsonaro com o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.
Em conversa de 27 de janeiro de 2023, Wajngarten encaminhou a Mauro Cid uma matéria que apontava o nome de Michelle Bolsonaro como possível candidata à presidência caso Jair Bolsonaro não participe das eleições de 2026. O ex-ajudante de ordens disse "preferir Lula" à ex-primeira-dama, opinião com a qual o assessor do ex-presidente também concordou. "Idem", respondeu.
As mensagens foram tornadas públicas na última semana após o UOL ter acesso ao celular de Mauro Cid. O repórter Aguirre Talento revelou que entre as mais de 158 mil mensagens contidas no aparelho, havia críticas a Michelle Bolsonaro e mensagens irônicas sobre a ex-primeira-dama.
Ao Metrópoles, Jair Bolsonaro reagiu às críticas dos aliados e afirmou que iria procurar Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para tomar providências. "Diferentemente da atual primeira-dama, Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou", disse ao portal.
Temas
LEIA MAIS
DEZ ANOS DE PRISÃO
Zambelli debochou de Lula preso e hoje diz que não aguentaria a cadeia
POLÊMICA NO SENADO
Senado vota eleição a cada 5 anos e mandato maior para parlamentar
Câmara dos Deputados