Notícias

Câmara pode votar suspensão de alta do IOF na terça, diz Hugo Motta

Presidente da Câmara aguarda proposta do governo e diz que não fará movimentos bruscos.

7/6/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste sábado (7) que poderá pautar na próxima terça-feira (10) a votação de um projeto de decreto legislativo (PDL) para revogar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), caso isso seja a deliberação dos líderes na Casa.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).Pedro Ladeira/Folhapress

A decisão depende da reunião com o governo prevista para domingo (8), quando será apresentado um pacote fiscal alternativo.

"Temos um respeito muito grande ao colégio de líderes. Vamos amanhã, após a apresentação das medidas do governo, decidir sobre o PDL, que pode entrar na pauta na próxima terça-feira. Tudo isso será deliberado após essa conversa de amanhã", disse Motta a jornalistas durante o Fórum Esfera 2025.

Sem "movimentos bruscos"

Apesar da possibilidade de votação, Motta ponderou que a Câmara agirá com cautela. "A Casa não fará movimentos bruscos, para não piorar o que já está difícil", afirmou, ressaltando que a apresentação das medidas cabe à equipe econômica. Ele também indicou que a revisão de isenções fiscais estará na pauta do encontro com o governo.

"Estamos colocando na mesa de discussão um corte nas isenções fiscais que ao longo do tempo foram dadas ao nosso país. Isenções que chegam a um número não mais possível de suportar pelas contas do nosso país", declarou. Segundo ele, "há um sentimento na Câmara e no Senado que a hora de um debate mais estruturante chegou".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos