Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CONGRESSO
Congresso em Foco
7/6/2025 | Atualizado 8/6/2025 às 12:01
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste sábado (7) que poderá pautar na próxima terça-feira (10) a votação de um projeto de decreto legislativo (PDL) para revogar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), caso isso seja a deliberação dos líderes na Casa.
A decisão depende da reunião com o governo prevista para domingo (8), quando será apresentado um pacote fiscal alternativo.
"Temos um respeito muito grande ao colégio de líderes. Vamos amanhã, após a apresentação das medidas do governo, decidir sobre o PDL, que pode entrar na pauta na próxima terça-feira. Tudo isso será deliberado após essa conversa de amanhã", disse Motta a jornalistas durante o Fórum Esfera 2025.
Sem "movimentos bruscos"
Apesar da possibilidade de votação, Motta ponderou que a Câmara agirá com cautela. "A Casa não fará movimentos bruscos, para não piorar o que já está difícil", afirmou, ressaltando que a apresentação das medidas cabe à equipe econômica. Ele também indicou que a revisão de isenções fiscais estará na pauta do encontro com o governo.
"Estamos colocando na mesa de discussão um corte nas isenções fiscais que ao longo do tempo foram dadas ao nosso país. Isenções que chegam a um número não mais possível de suportar pelas contas do nosso país", declarou. Segundo ele, "há um sentimento na Câmara e no Senado que a hora de um debate mais estruturante chegou".
LEIA MAIS
AGÊNCIAS REGULADORAS
Ocupação da Câmara
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado