Notícias

"Covardão": Lula ironiza postura de Bolsonaro em depoimento ao STF

"É muito fácil ser corajoso dentro de casa, no celular, falando mal dos outros", afirmou.

12/6/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Lula em visita e cerimônia de entrega de máquinas agrícolas a municípios de Minas Gerai.Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas públicas, nesta quinta-feira (12), ao comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o depoimento prestado ao Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido na última terça-feira (10). As declarações foram feitas durante uma cerimônia de entrega de equipamentos agrícolas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Lula questionou a postura de Bolsonaro durante o interrogatório conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito da ação penal que apura a tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. "Você viu que ele é um covardão? Você viu o depoimento dele, né? Ele estava com os lábios secos, quase se borrando", disse a apoiadores presentes no evento.

O presidente também criticou o comportamento de Bolsonaro nas redes sociais e a retórica adotada pelo ex-chefe do Executivo enquanto estava no cargo. "É muito fácil ser corajoso dentro de casa, no celular, falando mal dos outros", afirmou.

Em outro momento de sua fala, Lula voltou a criticar declarações feitas por Bolsonaro durante o mandato presidencial. "O ex-presidente mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o país não merece isso. Este país é um país de gente séria", declarou.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos