Notícias

Líder do PT na Câmara sobe tom diante de discurso de nós contra eles

De acordo com o parlamentar, há uma deformação do discurso defendido pela sigla. Lutar contra a desigualdade é dividir o país. Harmonia é não atacar os privilégios das elites!".

4/7/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara dos Deputados, publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (4) texto em que endossa caráter combativo do partido no discurso "nós contra eles". De acordo com o parlamentar, há uma deformação do discurso defendido pela sigla de justiça tributária.

"Lutar contra a desigualdade é dividir o país. Harmonia é não atacar os privilégios das elites!", escreveu Lindbergh no X (antigo Twitter). Na publicação, o parlamentar também citou outros momentos de "divisão do país", como a garantia do 13º salário e o estabelecimento do salário mínimo.

Veja abaixo a publicação:

Nos últimos dias, publicações com os termos "Congresso inimigo do povo", "Hugo Motta traidor" e "Agora é a vez do povo" têm figurado entre os principais assuntos do X. O último termo, inclusive, teve mais de 1,5 milhão de menções na rede social, conforme levantamento da empresa Nexus.

Lindbergh Farias.Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

As manifestações nas redes sociais começaram na última semana com a derrubada do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no Congresso e com a aprovação do aumento do número de deputados federais, de 513 para 531. Diante disso, usuários começaram a fazer críticas ao Legislativo e a deputados.

O perfil oficial do PT no X, em meio à onda de insatisfação, reforçou a defesa da justiça tributária. Em publicação, defendeu a "Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets", sob justificativa de diminuir desigualdades.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos