Notícias

Bolsonaro "fugiu como um rato" ao final do mandato, diz Lula

Presidente criticou saída do antecessor do Brasil antes da posse e cobrou que fique para o resultado de seu julgamento no STF.

24/7/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Durante cerimônia no Vale do Jequitinhonha nesta quinta-feira (24), o presidente Lula criticou seu antecessor, Jair Bolsonaro, por ter deixado o país no final de 2022, recusando-se a participar de sua cerimônia de posse no início do ano seguinte. De acordo com o chefe de governo, o rival "fugiu como um rato".

"O cara que tentou dar o golpe para não dar posse para mim, não teve coragem de me esperar, fugiu como rato, foge. Fugiu", disse Lula. Ele também cobrou do rival que permaneça no país para ver o resultado do julgamento que tramita no Supremo Tribunal Federal. "Agora, fez as bobagens que fez". (...) É falta de coragem. Fez as m****s que fez. Pague pelas m****s que fez", exclamou.

Veja o vídeo:

O presidente também criticou a articulação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos para sancionar ministros da Suprema Corte, e acusou o ex-presidente de participar da manobra. "Agora mandou o filho dele sair de deputado federal e para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha. Isso é uma falta de caráter", afirmou.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos